segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Marketing de Guerrilha

Devido ao crescente aumento da frota de automóveis na China e, consequentemente, ao grande aumento nos níveis de gases emitidos na atmosfera a Ag. Ogilvy de Beijing, criou para a WFF, uma ação de guerrilha para chamar a atenção do público ao perigo causado pela poluição trazido pelo diócido de carbono.

''Um balão em forma de fumaça foi colocado no escapamento de um carro ligado, e lentamente foi sendo inflado com a emissões de monóxido de carbono.No balão, estava a frase: “Drive one day less and look how much carbon monoxide you’ll keep out of the air we breathe” (Dirija um dia a menos e veja o quanto de monóxido de carbono ficará fora do ar que respiramos).''

A ação o ocorreu em 2007 e teve grande repercusão pela internet, e deu início a uma campanha onde seria dado 20 dicas para quem quisesse colaborar com ações para um desenvolvimento sustentável, www.20to20.org.

Confira abaixo




 Postado por: Daniela Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário